quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Experiência de Leitura Profª Valquiria

Minha historia com a leitura foi quando eu tinha uns 10 anos, na verdade eu não gostava muito de ler nesta época, sempre que íamos na biblioteca com a professora escolher um livro, eu sempre pegava o livro com poucas paginas, pouco texto e muita imagens...Gostava muito de livros com imagens de animais! 

Um dia na aula de ciências fui mostrar meu livro para a professora, e ela achou impertinente eu ter escolhido um livro que só tinha imagens e me perguntou: 

-Valquíria por que razão você escolheu esse tipo de livro? Respondi: 

Ah... Professora, por que tem pouco texto e bastante imagem, gosto de livros assim! 

Ela ainda continuou meu questionando: 

- Mais o livro não é para treinar a leitura? Eu disse: 

- Sim, mais não gosto muito de ler, prefiro livros que tenham só as imagens... 

Ela ainda me questionava: 

- Percebi que você gosta de livros com animais... mais você precisa saber um pouco mais sobre eles... Como você vai saber deles se você pega livros que não tem nenhuma informação sobre o animal? 

Foi ai então que percebi que a professora tinha razão, como é que posso conhecer o mundo dos animais se eu não sei o que eles comem, onde moram, se são agressivos ou não e eu não leio? 

A partir desse simples questionamento da minha professora, eu comecei a ver a leitura com outros olhos, vi que ela era importante para mim, pois iria trazer muitos conhecimentos do universo animal...
Não parei mais de ler..
Autorizo a publicação da minha expêriencia de leitura 19/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário